20 de abril de 2013

RESENHA CRÍTICA: A COR DA TERNURA

É um livro polêmico, que relata a vida da própria autora Geni Guimarães a qual desde criança já sofria  as consequências da discriminação racial, a ponto de ralar a''barriga'' da perna, no carvão que sua mãe havia acabado de retirar do fundo da panela quente,para saber se era possível retirar a cor negra que possuía.
Sua infância também é marcada com a chegada de  seu irmão o Zezinho,onde ela começa a ficar problemática e carente e supre seus medos e inseguranças com atitudes espantosas como falar com animais,não comer, andar de quatro, e rejeitar o próprio irmão.
A principio o livro trata de um tema importante a discriminação racial, porém é apresentado de forma muito  dramática,sendo assim  tem que ser adaptado para poder apresentar para crianças podendo até mesmo traumatizá-las ou levar elas a cometer as mesmas coisas.
Mas também é uma história motivadora pois tudo que Geni passou desde sua infância como seus medos,traumas e insegurança carrega até hoje como aprendizado e experiência de vida.
Por mais que sofreu, ainda assim foi motivo de orgulho para sua família e principalmente para seu pai.Porém infelizmente essa história relata uma discriminação racial que ainda existe só que mais velada.


POR: Lilia da Silva Pereira RA:6271237755
        Talita da Silva Santos RA:6277226157
         Vanusa Godê RA:6277268096

Nenhum comentário:

Postar um comentário